Amamentação


Nos 3 dias que ficamos no hospital assim que a Isa nasceu, ela mamou pouco, quase nada, não pegava certo de jeito nenhum, a primeira noite ela chorou muito, pois sentia fome e não conseguia sugar, no segundo dia, passei a noite praticamente na enfermaria para elas me ajudarem, diziam que meu bico era plano, que ela estava pegando errado, como se nós soubéssemos o que era "pega certa", cheguei até usar a concha para formar o bico e mesmo assim nada.

Durante a gestação estudei muito sobre amamentação (e foi o que me salvou) pois era o meu sonho amamentar por um longo período, em vários relatos ouvi sobre o bico de silicone, compramos, mas, não levamos para a maternidade pois não indicam o uso, dizem que "tem confusão de bicos para o bebê", porém, assim que chegamos em casa coloquei, e posso afirmar para vocês que foi minha salvação, porque ela mamou bem, e o bico de silicone não deixou que machucasse o bico do meu seio. E assim seguimos durante 1 mês, até que simplesmente a Isa começou a rejeitar o bico, mas nessa altura eu já tinha bico adequado para a "pega"e seguimos até hoje em livre demanda, sem nenhum machucado no bico do seio 😉

Para você, mamãe de gêmeos, de bico invertido, com pouco leite, etc, pesquisem antes de desistir de amamentar, pois existem muitos métodos para que possamos fazer deste ato um momento inesquecível.
#somadedois

Comentários

Postagens mais visitadas